quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Erros...

A nossa vida é cheia de surpresas, boas ou más. São instantes que marcam. São momentos que se tornam inesquecíveis porque durou o tempo necessário.
Mas, às vezes nos arrependemos de algo que fizemos e que acabaram ferindo pessoas que não mereciam ou até mesmo as pessoas que tanto amamos. Porém, tudo isso faz sentido e nos faz crer que nada é por acaso, e que se não pudéssemos errar, não existiria o perdão, e se não pudéssemos perdoar, então assim não erraríamos e desta forma não poderíamos nos arrepender.
Sabemos que errar é humano e que permanecer no erro é burrice. Este pensamento nos dá a idéia de que todos nós merecemos uma segunda chance, mas se você já obteve essa segunda chance e ainda assim cometeu o mesmo erro outra vez, então isso significa que você é fraco, pois se deixou levar por mais um de seus caprichos.
É importante saber que a força de um erro pra quem sofre pode destruir a vontade de tentar outra vez, mas nunca deixe que esse erro apague a sua esperança de ser feliz, lembre-se de que a vida continua mesmo quando alguém tão importante deixa de viver.
Aprenda com seus erros!
Assim como os raios podem cair no mesmo lugar a possibilidade de errar novamente também existe. A confiança nessa hora desaparece, pois quando se ganha uma segunda chance ela insiste em querer fugir, ninguém sabe para onde ela quer ir e ela se perde em um segundo mesmo demorando anos para se construir.
A confiança é uma das jóias mais raras e bonitas que alguém pode dar e muito mais rara e preciosa para quem vai receber.
Portanto, se algum dia cometer um erro tão grave a ponto de fazer alguém chorar ou mesmo que seja um erro cometido e que você o considere insignificante, dê valor ao sentimento do outro e ao voto de confiança que lhe deu a oportunidade de uma nova chance. Pare, pense, reflita seus atos, palavras, gestos e jamais cometa o mesmo erro outra vez.
Seja feliz, mas faça alguém feliz!


(Data original: 22.10.2006)

2 comentários:

RAFAEL OLIVEIRA disse...

OLHEI SEU ORKUT E ME AMARREI NO TEXTO, MUITO BOM MESMO, DE VERDADE. CHEGUEI ATE AQUI E CONSTATEI SEU TALENTO, VÁ EM FRENTE QUE VC TEM FUTURO NO MUNDO DAS LETRINHAS MIRABOLANTES. ABRAÇO, FELICIDADE E DESCULPA A MAROCAGEM NO ORKUT E NO BLOG...

Luan do Carmo disse...

O erro é algo presente na vida do homem, saber perdoar é algo magnifico.

Estou ouvindo, pelo menos agora...

"Talvez assim mate a vontade que me trouxe até aqui; mas já que já estamos aqui, sente-se ao meu lado, não é um sacrifício tão grande, não para você, pelo menos. Venha, vamos sentar num meio-fio, não temos aonde ir agora. Acenda um cigarro, ofereça-me um trago, fale-me de sua vida. Como você está? Estou aqui para te escutar, como sempre estive, ou como sempre estive de corpo, mas juro que dessa vez meus pensamentos estão direcionados a ti, eu realmente estou escutando o que tens a me falar, se é que tens alguma coisa. Pode se abrir, me dizer todas aquelas coisas que você sabe que me machucam, não se preocupe com a minha reação, não se preocupe com os meus sentimentos, eu vou ficar em silêncio, só ouvindo, vou sorrir quando nossos olhares se encontrarem, e ainda vou dizer que vai ficar tudo bem, não tenha medo. Hoje coloquei minha máscara, só pra você!"