segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Futilidade One

No traçado do tempo que já caminhei, nas ruas por onde passei, os riscos que sozinho eu corri, as pessoas carismáticas que conheci, dentre tantas outras coisas das quais estão salvas na memória “DDR” de não sei quantos gigabytes na minha cabeça, eis que chego a uma conclusão que talvez, ao seu ponto de vista, precoce demais para o meu pouco tempo de experiência.
É que quando eu falo de amor, na sublime essência da palavra amor, eu penso num castelinho encantado com uma princesa aprisionada, ameaçada por um dragão asqueroso, desesperada necessitando de ajuda.
Talvez eu seja mesmo apenas um sonhador. Mas prefiro ser distinto dos outros, que daqui por diante serão taxados de “fúteis”.
Os fúteis, sim, os fúteis, aqueles que andam por aí dizendo que adora e que ama o outro uma semana após seu primeiro encontro, são os amantes do futuro.
- Eu me revolto, definitivamente, em admitir essa hipocrisia.
Por que o amor é um sentimento bonito, está além da beleza exterior porque é uma magia única que transforma tudo ao seu redor. Quem ama enxerga com os olhos da alma.
Só um fútil percebe os defeitos, ou efeitos da natureza no corpo, na carne, porque olha não com a alma, mas com desejos. Desejo de ter, de possuir, de provar. E esta é a característica mais aguçada de sua espécie.
- Diante dos amantes de hoje, sinto-me lesado.
Eu amo e quero ser amado. Aquela história de que quem ama de verdade não espera nada em troca, simplesmente se doa, é balela. É mentira!
Quem ama quer ser amado, quer ter alguém do lado pra compartilhar as alegrias, as tristezas, as dúvidas, as vitórias, as perdas...
Não posso querer amar, pois o amor acontece e independe de mim, mas é inevitável que eu queira ser amado.
A única coisa que um fútil quer ter de volta é o prazer, por que na cabeça dele, é prazer. Na cabeça de quem ama, é frustração.
O amante verdadeiro realmente se entrega e quase nunca pensa em conseqüências, mesmo que ser inconseqüente não seja uma característica positiva, mas o amante só consegue ser feliz fazendo o outro feliz, doando-se. O que não é o mesmo que viver em função do outro, isso é totalmente diferente do que é ser maduro. Vive-se em função do amor desde que isso não seja sinônimo de infelicidade.
O fútil vive em função do ego. Preocupa-se mais com a quantidade do que com a qualidade. Aproveita o momento de fragilidade do indivíduo para pôr em prática a satisfação do seu desejo. Aproxima-se, usa um perfume atrativo, movido às vezes pela carência de não ter ninguém do lado, pela imaturidade e se diz apaixonado. E essa sua “paixão” acaba assim que sua sede foi saciada.
É neste contexto que descrevo o amor hoje, como a futilidade one (de número um), por ser aquela que mais me incomoda.

2 comentários:

Anônimo disse...

But tell me does she kiss
Like I used to kiss you?
Does it feel the same
When she calls your name?
Somewhere deep inside
You must know I miss you
But what can I say
Rules must be obeyed

Anônimo disse...

Você fala de amor como se soubesse de verdade o que é amar.

You knew what love is, but now you don't know anymore.

Estou ouvindo, pelo menos agora...

"Talvez assim mate a vontade que me trouxe até aqui; mas já que já estamos aqui, sente-se ao meu lado, não é um sacrifício tão grande, não para você, pelo menos. Venha, vamos sentar num meio-fio, não temos aonde ir agora. Acenda um cigarro, ofereça-me um trago, fale-me de sua vida. Como você está? Estou aqui para te escutar, como sempre estive, ou como sempre estive de corpo, mas juro que dessa vez meus pensamentos estão direcionados a ti, eu realmente estou escutando o que tens a me falar, se é que tens alguma coisa. Pode se abrir, me dizer todas aquelas coisas que você sabe que me machucam, não se preocupe com a minha reação, não se preocupe com os meus sentimentos, eu vou ficar em silêncio, só ouvindo, vou sorrir quando nossos olhares se encontrarem, e ainda vou dizer que vai ficar tudo bem, não tenha medo. Hoje coloquei minha máscara, só pra você!"